segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Suzana Alves mostra elasticidade em aula de pilates

Suzana Alves (Foto: Reprodução/Instagram)
Suzana Alves (Foto: Reprodução/Instagram) 
A atriz Suzana Alves, que ficou conhecida no papel de Tiazinha, mostrou toda sua elasticidade na terça-feira (12) durante uma aula de pilates.
"Boa noite com pilates", escreveu ela na legenda da foto, em que aparece de legging rosa e cabelos cortados no estilo joãozinho.

Aos 35 anos, ela cortou recentemente os cabelos para seu novo personagem na peça O que Você Podia Ser.

Fonte: http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2014/08/suzana-alves-mostra-elasticidade-em-aula-de-pilates.html






terça-feira, 2 de setembro de 2014

Isis Valverde controla hiperatividade com a ajuda do pilates

Isis Valverde (Foto: Instagram / Reprodução)
Isis Valverde e sua performance no pilates (Foto: Instagram / Reprodução)

‘Ela também melhorou a coordenação’, conta Flávia Coutinho, professora da atriz, que pratica a atividade há um ano e meio.

Quem acompanha os posts de Isis Valverde no pilates, em poses dignas de contorcionista, não imagina que a atriz precisou de entrega e dedicação para se exibir daquela forma. Para executar os movimentos que exigem concentração e equilíbrio, ela seguiu à risca as orientações da professora de pilates e também fisioterapeuta, Flávia Coutinho.
Mineira, Flávia mora há quatro anos no Rio de Janeiro, onde abriu um estúdio de pilates na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Em um espaço intimista, onde é possível ter aulas individuais ou em trio, Isis vem se dedicando há um ano e meio à prática da atividade. E a evolução da atriz durante esse tempo é impressionante, conta Flávia. “Isis é hiperativa e o pilates aumentou a sua concentração, acalmando-a”, diz a professora. "A sua coordenação motora também  melhorou muito”, acrescenta.

Isis Valverde procurou o pilates para buscar benefícios para o seu corpo.  Duas vezes por semana já são suficientes para se colher o fruto da atividade, informa a professora. “Isis curte muito o pilates e sempre no final da aula, que dura uma hora, dou um desafio para ela fazer. Persistente e dedicada, ela consegue cumprir mutio bem o que mando”, diz Flávia.

Dentre os muitos benefícios que o pilates proporciona ao corpo estão o desenvolvimento da força muscular e a reeducação postural. “Isis está com uma postura maravilhosa”.

A atividade deixa o corpo mais feminino justamente por trabalhar o músculo de forma diferente do que a musculação. Enquanto esse último hipertrofia os músculos, o pilates os desenha. “A suspensão aérea, na qual o corpo fica preso no alto, exige muita força dos membros superiores e o pilates ajuda a desenvolver esses músculos, que na maioria das mulheres são mais fracos”.

Outra musculatura exigida o tempo todo no pilates é a do abdômen. Todos os exercícios da modalidade exigem força no músculo da barriga para dar equilíbrio aos movimentos. “O pilates é excelente para fortalecer esse músculo e eu diria que hoje a Isis está em sua melhor fase”, diz a professora.

Isis Valverde  (Foto: Instagram / Reprodução)
Há um ano e meio a atriz se dedica ao pilates (Foto: Instagram / Reprodução)

Isis Valverde  (Foto: Instagram / Reprodução)
Flávia contou que sua aluna é muito determinada (Foto: Instagram / Reprodução)
Isis Valverde (Foto: Instagram / Reprodução)
pilates melhorou muito a postura da atriz (Foto: Instagram / Reprodução)
 
 Fonte: http://ego.globo.com/beleza/noticia/2014/08/isis-valverde-controla-hiperatividade-com-ajuda-do-pilates.html

 

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Dira Paes intensificou o Pilates para personagem

2014_08_0500-META-IMAGENS-MATERIAS-RP-dira-paes-Site

A bela é uma ótima atriz e uma mulher muito charmosa. Chegar linda assim aos 45 anos não é pra qualquer um. E um dos segredinhos dela é exercitar-se sempre. Isso mesmo, manter o corpo em movimento, nunca ficar parada!

Dira Paes pratica Pilates, trabalhos aeróbicos e exercícios localizados. E recentemente, intensificou o Pilates para ficar ainda mais gata para o próximo papel que ela vai interpretar na novela das 11, ‘’ O rebu’’.

‘’ Intensifiquei o Pilates. Tenho uma disposição natural para o exercício. Ao longo da minha vida, nunca fiquei sem atividades físicas. Comecei com atletismo na escola, fiz balé, jazz, capoeira, arco e flecha, expressão corporal, dança de salão… O ator vai se movimentando’’, conta a atriz.

Para viver a policial na novela, Dira trabalha o corpo misturando aeróbicos, alongamento, musculação, ginástica localizada e elástico.

‘’ Tento me exercitar três vezes por semana. Ano passado, só deu uma vez por semana. Procuro equilibrar, gosto de atividade que você sua, transpira, troca energia, joga toxinas fora. Acho que tudo isso deixa o ator bem desperto’’, declara.

O dia-a-dia de atores e atrizes não é fácil, mas com uma atividade física bem feita, é impossível não ter energia, não é mesmo?






segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Pilates aplicado a Doença de Parkinson

2014_08_0500-META-IMAGENS-MATERIAS-RP-parkinson-Site

O método Pilates apresenta muitos benefícios que visam à prevenção e a redução dos riscos de lesões, além de trazer alívio às dores crônicas, especialmente os problemas de coluna. A técnica abrange todo o corpo de maneira uniforme e busca fortalecer, equilibrar e alongar a coluna vertebral, proporcionando descompressão das tensões existentes.

Por esse motivo, o Pilates é uma técnica muito indicada para a reabilitação de pacientes com mal de Parkinson, uma doença neurológica que se caracteriza principalmente pela lentidão dos movimentos, rigidez muscular global e tremores em áreas específicas do corpo, ou mesmo generalizados. Ainda há a possibilidade de o paciente apresentar alterações e desequilíbrios na postura, dificuldades na fala e movimentos.

Uma vez que os movimentos do Pilates são controlados, eles podem fazer uma enorme diferença para pessoas com mal de Parkinson, pois os sintomas podem ser retardados e até mesmo controlados. São melhoras que podem ser notadas muito cedo pelos próprios pacientes: o andar, o equilíbrio, a força muscular e o alongamento da musculatura rígida.

A estimulação a prática deve ser feita com todo o cuidado, observando as especificidades de cada paciente. Os exercícios de solo ou com a utilização de aparelhos e acessórios, contribuem para a manutenção do equilíbrio da consciência e da movimentação corporal e minimizando os sintomas.

Durante uma aula, o instrutor deve fazer o aluno se mexer o máximo possível, realizar exercícios de alongamento, como o gato de frente na cadeira, leg press no reformer, série de costas no reformer. E evitar posições de risco, tais como, exercícios com a caixa em cima do Reformer, exercícios em pé em cima do Cadillac.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Você tem problema de postura? Já pensou em praticar ioga ou pilates?

Exercício equilíbrio Bem Estar (Foto: Mariana Palma/G1)
Fazer exercício em desequilíbrio ajuda a treinar o equilíbrio (Foto: Mariana Palma/G1)

Você já parou para reparar na sua postura? Como você se posiciona quando senta ou anda? 
O médico do esporte Gustavo Magliocca alertou que ter a postura correta é questão de saúde, porque pode evitar dores e diversos outros problemas nas articulações, ligamentos e tendões. Uma das dicas para se manter na posição correta é fortalecer os músculos e treinar o equilíbrio e a flexibilidade.
Existem alguns exercícios que não só fortalecem a musculatura, como também ajudam a melhorar o o equilíbrio e o alongamento, como ensinou a terapeuta Mônica Monteiro - de joelhos no chão e com uma das pernas dobrada à frente do corpo, por exemplo, já é possível treinar esses três fatores. No entanto, é importante manter o abdômen contraído e a postura correta, como mostra a imagem abaixo.
Exercício de fortalecimento Bem Estar (Foto: Mariana Palma/G1)
De joelhos e com uma perna levantada, é possível trabalhar força, alongamento e equilíbrio, como mostra a terapeuta corporal Mônica Monteiro (Foto: Mariana Palma/G1)   
Uma pessoa sedentária pode ter mais dificuldades em manter a posição nesse exercício, mas é questão de treino. Por isso, é fundamental trabalhar a flexibilidade e a força, que geram um efeito positivo na postura. O pilates e a ioga, por exemplo, também são atividades que melhoram a postura, além de ajudar a treinar força, equilíbrio e consciência corporal.

Acesse o site:  http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/07/confira-dicas-de-exercicios-que-ajudam-trabalhar-forca-e-equilibrio.html  e confira a matéria completa e os vídeos com dicas de exercícios.
 

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cássia Kiss aposta no Pilates aos 56 anos

2014_02_0061-cassia-kiss-Site
Praticante de exercícios físicos desde os 15 anos, Cássia já adotou vários tipos de atividades para estar sempre em movimento. Já fez balé, circo, alongamento e Ioga. Atualmente a atriz Cássia Kiss, 56, considera ter atingido seu “auge” com a prática do Pilates. Adepta do método há mais de três anos, a atriz garante que a atividade que a faz sentir-se bem é o Pilates.
“No Pilates você trabalha o corpo inteiro, ganha consciência corporal e essa consciência você leva para tudo, todas as atividades do seu dia. Se vai andar de bicicleta, fazer musculação ou caminhar, você trabalha isso”, explica a atriz.
Uma das principais razões que fizeram a atriz procurar o Pilates foi uma lesão que sofreu na lombar. Quando não está gravando, ela frequenta as aulas três vezes por semana, mas quando as gravações estão mais intensas Cássia tenta ir às aulas pelo menos uma vez na semana. “O Pilates é a única coisa que me deixa bem”, garante ela.
Cássia tem uma  elasticidade impressionante aos 56 anos. ”Cada aula é uma nova descoberta, sempre estou aprendendo. Assim, no gerúndio mesmo, porque é dinâmico. Cada professor desenvolve uma coisa diferente, mas dentro do método”, conta ela.
O estúdio em que Cássia pratica os exercícios segue a linha dos exercícios criados por Joseph Pilates, em 1926. A concentração e a disciplina são algumas das características que fazem Cássia alcançar o objetivo dos exercícios porque a atriz se considera muito exigente, tanto no trabalho como na prática de exercícios e na alimentação. ‘’Encontrar o Pilates pra mim é como se eu tivesse escalado o Everest’’ contou a atriz no programa Estrelas. ‘’Esse é meu instrumento para viver bem, não é para ter um corpo bonito’‘.
Quando está em um período em que não pode fazer exercícios por conta do trabalho, ela faz ao menos a saudação ao sol. Se o tempo disponível for um pouquinho maior, Cássia faz abdominais. “Se vou gravar, faço dentro do camarim a saudação ao sol, que dura um minuto, mas mexe o corpo inteiro. Ao menos isso eu faço”, revela.
A rotina alimentar da atriz começa cedo, quando arruma o lanche dos filhos para irem à escola. Todos comem frutas junto com iogurte natural e granola sem açúcar. “Lá em casa não tem açúcar”, conta. Os garotos levam um sanduíche de pão integral com queijo branco preparados por ela.
No almoço, há sempre arroz integral feito na panela de pedra, que vem acompanhado de agrião refogado, milho cozido, uma salada com rúcula e outras folhas verdes e peixe grelhado. Entre as refeições, Cássia come uma fruta ou uma gelatina feita em casa.
A atriz diz que é muito importante conhecer os alimentos, saber a origem, ver a embalagem, entender como se prepara, a quantidade, a temperatura. ‘’ Não adianta fazer uma salada e encher de sal ou fazer arroz integral com muita gordura”, explica.
Apesar da rotina disciplinada de alimentação, Cássia também se permite, uma vez a cada dez dias, comer uma pizza com a família. A atriz faz questão que a família se reúna para comer juntos à mesa.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

4 atitudes para prolongar sua vida

Estar bem consigo mesma é fundamental para garantir uma saúde física e psicológica.
Foto: Mari Queiroz
É possível viver mais? Sim. Fazer atividade física regularmente, manter uma dieta equilibrada, controlar o peso, evitar o stress e não fumar pode prolongar a vida em até 14 anos, aponta um estudo da Universidade de Cambridge e do Conselho de Pesquisa Médica de Norfolk, na Inglaterra. Mas dá para viver melhor? Com certeza. "Basta cultivar alguns hábitos simples, como almoçar na mesma hora todos os dias", garante o médico norte-americano David B. Agus, presidente do Conselho de Genética da Agenda Global, do Fórum Econômico Mundial, e autor do livro Guia Rápido para uma Vida Longa (Intrínseca). Confira algumas de suas sugestões:


1. Tenha uma rotina
Seu corpo ama a previsibilidade. Você acordou hoje na mesma hora que ontem? Vai almoçar no mesmo horário? "Uma das melhores formas de reduzir o stress e alcançar o equilíbrio é seguir uma rotina - até nos finais de semana e nas férias", diz Agus. Segundo ele, assim como você tem de tomar um remédio em determinada hora, é preciso manter a disciplina em relação aos horários do sono, das refeições e da atividade física.

2. Fique nua
Ok, todo dia você tira a roupa para tomar banho. Mas qual foi a última vez que se deu uma boa olhada - de frente e de costas - diante do espelho? "A pele é um indicador do estado do nosso corpo como um todo. Manchas, erupções e outras marcas podem sinalizar que algo não vai bem", alerta o especialista. Ainda vale apreciar a própria aparência. "Veja o quanto você está bem. Estar à vontade com sua imagem contribui para sua saúde física e psicológica."

3. Peça ajuda
Não presuma que você pode resolver tudo o tempo todo. "Esteja disposta a ceder e aproveite os benefícios da sabedoria e da experiência alheias, que podem ajudá-la a aliviar o stress diante de uma crise", sugere o médico.

4. Cultive um jardim
Não há nada que você possa comprar no supermercado ou na feira que se compare, em termos nutricionais, aos alimentos que colhe ao lado da sua cozinha e usa diretamente em suas receitas. Que tal começar cultivando ervas e temperos?

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Após lesão, lutadora de jiu-jítsu busca fortalecimento através do pilates

Rebeca Pimentel já faz exercícios com alto grau de dificuldade (Foto: Renato Pereira)
Há um mês, Rebeca Pimentel se tornou mais uma adepta da modalidade depois de lesionar a cartilagem do externo com a costela cervical praticando jiu-jítsu.
À procura de melhorar a postura e o alongamento, a estudante de direito Rebeca Pimentel decidiu, há um mês, entrar para a academia de pilates. Aos 20 anos de idade, Rebeca se tornou mais uma adepta da modalidade e tudo aconteceu depois de uma lesão quando disputava um campeonato de jiu-jítsu, arte marcial que pratica há dois anos.
Além da luta, Rebeca também dançou balé por 11 anos. Toda essa relação com atividades físicas faz com que a nova praticante do pilates se destaque na academia onde pratica a modalidade.
- Eu procurei o pilates para aprimorar a minha postura, respiração e fortificar o meu lado esquerdo, devido a uma lesão que sofri na cartilagem do externo com a costela cervical. Depois que comecei, tem feito muito bem para mim, pois trabalha a musculatura e também é aeróbico - disse a mais nova entusiasta do pilates.
 
Rebeca entrou no pilates há um mês
(Foto: Renato Pereira)
Mesmo estando no pilates há pouco tempo, Rebeca já começou em um nível avançado. A estudante consegue realizar exercícios de alta dificuldade, incluindo alguns realizados em suspensão. 
Com 1,57m de altura e 56kg, a jovem atleta conseguiu emagrecer dois quilos, depois que começou no pilates, ou seja, em apenas 30 dias, mesmo sem ser esse o seu objetivo.
- O pilates e o esporte em geral melhoram a nossa qualidade de vida. Eu sou uma apaixonada por exercícios físicos. Eles são capazes até de melhorar os nossos hábitos alimentares - ressaltou. 

O pilates e o esporte em geral melhoram a nossa qualidade de vida.
Rebeca
 

 

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Xuxa trata pé quebrado com Pilates e Fisioterapia


Xuxa está ingerindo apenas 800 calorias por dia para perder dez quilos com urgência. É que a apresentadora está com um problema sério no osso do pé e a perda de peso pode facilitar o tratamento e a recuperação. Pilates e fisioterapia agora fazem parte constante da rotina de exercícios dela. Confira mais detalhes sobre o tratamento.
Xuxa está se submetendo a uma dieta rigorosa desde maio, quando se hospedou em um spa no litoral paulista. Em quatro dias de internação, a loira já conseguiu eliminar três dos dez quilos que necessita. Ela admite que está sendo bem difícil se manter longe das tentações, principalmente dos doces. “Muitas vezes não aguento e como umas besteiras”, diverte-se.
Por causa do pé imobilizado, Xuxa não está podendo fazer os exercícios físicos que costumava, só fisioterapia e Pilates, para fortalecer. Aos 51 anos, ela reclama que o metabolismo já não é mais o mesmo. “É tudo mais lento, mas estou gostando do que estou vendo e sentindo. Sei que já emagreci, mas não sei quanto, não gosto de me pesar todo tempo’’, diz.
‘’Tenho que perder peso com calma e saúde, com tempo. Não posso ter muito peso em cima do meu osso quebrado. Mas eu e meu médico não estipulamos um prazo’’, relata.
Segundo Xuxa, o primeiro mês foi mais difícil, pois ela não via resultado. ‘’Estava muito acostumada a pegar pesado e fiquei muito tempo parada, mas meu médico disse que tenho boa memória muscular, mesmo com 51 anos’’, conta.
O Pilates
Além de fisioterapia duas vezes por semana, Xuxa tem feito alguns exercícios de Pilates para fortalecer os músculos, que estão atrofiados por causa do uso contínuo da bota de imobilização.
Thiago Zaparoli Borgheresi, fisioterapeuta (Crefito 188147-7), explica que o método Pilates é uma ótima forma de reeducar a mecânica de funcionamento do pé buscando o reequilíbrio da distribuição da descarga de peso sobre os pés. ‘’É necessário promover uma boa absorção de impactos (como andar, dançar, saltar) para prevenir e tratar as lesões mecânicas e não sobrecarregar nenhuma estrutura como ossos, ligamentos, juntas, discos intervertebrais, bursas e etc’’.
 

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Atividade física é ainda mais importante depois dos 30 anos, apontam estudos

Sedentarismo é mais perigoso que fumar e ser obeso (Foto: Think Stock)
    Nunca é tarde demais para colher os benefícios do exercício físico. Esta é a conclusão principal de dois estudos que avaliaram o impacto da atividade física em grupos de homens e mulheres com mais de 30 anos.
Um estudo australiano descobriu que o estilo de vida sedentário é o fator de risco mais importante na contribuição para problemas cardíacos entre mulheres de 30 a 90 anos - mais do que o excesso de peso, a pressão alta ou o fumo, os outros três fatores globais que contribuem para a principal causa de mortes nos países ricos.Publicado pelo British Journal of Sports Medicine, o estudo observou diferentes fatores de risco em 32.145 mulheres da Austrália.
    Após calcular fatores como prevalência de fumo, inatividade, excesso de peso e pressão alta, e de observar os dados de risco relativo - chances de uma mulher com alto risco de desenvolver problemas do coração -, os pesquisadores concluíram que a partir dos 30 anos os baixos níveis de atividade física foram responsáveis pelo maior risco da população, se comparado a todos os outros fatores. Para mulheres com menos de 30 anos, o principal fator de risco é o fumo.
     A moral do estudo? Se todas as mulheres com mais de 30 anos conseguirem manter a recomendação de 150 minutos de exercícios por semana, de moderado a intenso, as vidas de 2 mil mulheres poderiam ser salvas a cada ano na Austrália, afirmam os pesquisadores.
    Um estudo menor, realizado na França, chegou a conclusão semelhante após observar 40 homens saudáveis com idade entre 55 e 70 anos. Para o estudo, os pesquisadores compararam a saúde cardíaca de homens que afirmaram terem iniciado um estilo de vida mais ativo aos 30 anos e aqueles que começaram aos 40. As atividades mais populares foram o ciclismo e a corrida.
     Após conduzir uma série de testes que incluíram exercícios, ecocardiografia e análise dos batimentos, os pesquisadores descobriram que não havia diferença entre os homens que começaram a treinar no início da vida adulta daqueles que começaram mais tarde. Os resultados foram apresentados em uma reunião da European Society of Cardiology, em Amsterdã, neste final de semana.
    Os pesquisadores afirmam que as atividades físicas podem não reverter os problemas do sistema cardiovascular causados pela idade. Ainda assim, apontam que o exercício pode ter um papel significante na desaceleração do processo.

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2014/05/atividade-fisica-e-ainda-mais-importante-depois-dos-30-anos-apontam-estudos.html

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Pilates ameniza cólicas menstruais

TPM

Que mulher nunca sofreu, pelo menos uma vez, de cólicas menstruais? Às vezes, nem os remédios aliviam as dores. Para ajudar você, a Revista traz uma dica valiosa de um analgésico natural para “aqueles dias” em que você fica vulnerável. E sabe o que é melhor? Esse remédio é conhecido e adorado por muita gente. O nome dele? Pilates, é claro!
De acordo com um estudo realizado pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina (PI), o Pilates proporciona alívio das dores da cólica menstrual. O método é uma alternativa ao uso de medicamentos e provou ter eficácia contra dores no ventre, náuseas, cefaléia, cansaço e diarreia.
A pesquisa foi aplicada com auxílio de dez alunas do curso de Fisioterapia, entre 18 e 30 anos. Elas passaram por dezesseis exercícios de solo e bola voltados para a região pélvica. Segundo as voluntárias, os incômodos causados pela cólica menstrual diminuíram radicalmente.
Isso ocorre porque o Pilates melhora o funcionamento dos órgãos pélvicos e extra pélvicos, tais como a bexiga urinária, as trompas, útero e intestinos, melhorando o equilíbrio hidroeletrolítico (fluidez entre os líquidos corporais) e as condições hemodinâmicas (fluxo sanguíneo). Porém, os exercícios devem ser menos intensos enquanto estiver “naqueles dias”, e você deve procurar controlar ainda mais a respiração para conseguir diminuir as tensões que potencializam as dores menstruais.
O fenômeno que causa o bem estar pela realização de Pilates é chamado analgesia por exercício físico. É eficaz, pois trabalha força, alongamento e flexibilidade, além de ter o abdômen como centro de força.
Devido ao efeito relaxante do Pilates, a prática também diminui os efeitos psicológicos da TPM, como tensão, nervosismo, ansiedade, tristeza, fadiga, entre outros sentimentos. Dessa forma, todas as dores são amenizadas com os exercícios e o controle respiratório.
É importante também unir os exercícios a uma alimentação mais saudável e aumentar o fluxo sanguíneo do abdome, utilizando-se de uma bolsa térmica, pois o calor ajuda a relaxar os músculos contraídos na região.
Feitos de forma regular e moderada, essas atividades liberam a endorfina, que tem efeito analgésico natural. Então mulherada, vamos deixar os remédios de lado e investir numa alternativa que eleva o astral, diminui a tensão daqueles dias e ainda por cima relaxa e modela o corpo? Pra quê melhor, pilateiras?
Sigam estas dicas e tenham um próximo ciclo menstrual mais agradável.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Anote já! Expert ensina os segredos para uma pele perfeita


Dermatologista ensina truques para uma pele saudável e bonita (Foto: Thinkstock)
Dermatologista ensina truques para uma pele saudável e bonita (Foto: Thinkstock)
Expert em tratamento de pele, a Dra. Graça Silveira é autora do livro “Que pele!” e conversou com Marie Claire sobre os problemas mais comuns. Desde como se livrar da oleosidade, até mitos e verdades, e truques para rejuvenescer, ela nos contou todos os segredos para ter uma pele do rosto bonita e saudável.

ROTINA PRECIOSA
A principal chave para conquistar uma pele perfeita está em quatro passos essenciais, que devem ser repetidos todos os dias: limpar, hidratar, proteger - com filtro solar - e tratar a pele. Sempre, é claro, utilizando produtos que sejam indicados para o seu tipo de pele.

MITO OU VERDADE
Dra. Graça ressaltou que é importante utilizar o protetor solar, ao contrário do que pode parecer, mesmo em dias nublados ou chuvosos. Ela explica que a luz fria, do inverno, também pode manchar a pele, além da perigosa radiação ultravioleta que atinge a pele mesmo através das nuvens. “As pessoas tem essa falsa ideia de que quando está nublado não tem radiação ultravioleta e tem”, diz.

XÔ, OLEOSIDADE
Se a sua pele é das oleosas, a dermatologista diz que é possível sim controlar o problema. Incluir a esfoliação na rotina é uma das maneiras mais simples. “A esfoliação é fundamental para turbinar a renovação celular”, explica a doutora.

SEMPRE JOVEM
Ela recomenda que sejam incluídos alguns produtos depois dos 30, como os com retinóides - classe de substâncias que podem ser ou cosméticos ou medicamentos, dependendo do tipo de ação que você desejar. Aos 40, também é interessante acrescentar cosméticos com fatores de crescimento epidérmico ou peptídeos, que trazem firmeza à pele do rosto. Fique em alerta para os cremes que se dizem anti-idade. “Existe uma grande confusão do que é um creme anti-idade. O filtro solar é um produto anti-idade”, diz a Dra. Graça. Mais importante do que o que está escrito na embalagem, é ficar atento à composição dos produtos.
Para um efeito mais eficaz, a dermatologista recomenda a busca por tratamentos de preenchimento, onde medicamentos e substâncias específicas são injetadas direto na pele.

FRIO VS. CALOR
Qualquer estação exige exatamente o mesmo cuidado com a pele, mas é importante levar alguns fatores em consideração. No intenso inverno, por exemplo, tome cuidado com as manchas de pele. A derme, também, costuma ficar mais seca durante o tempo frio. Já no calor, a pele passa a produzir mais de seu hidratante natural, o sebo. Para quem está pensando em investir em um tratamento no consultório, a doutora deixa a dica: “O frio sempre é bom para fazer procedimentos de consultório”.

ATENÇÃO NA HORA DA COMPRA
É fácil de se confundir com a quantidade de cosméticos que existe no mercado, hoje. Para nos ajudar, a Dra. Graça ensina como procurar o produto certo para sua pele, desde maquiagem até cremes hidratantes. No caso das peles oleosas, procure pelo princípio ativo ácido hialurônico, ou pelas palavras-chave ‘oil-free’ ou ‘não comedogénico’. “Significa que não vai criar cravo, não vai entupir o poro”, ensina ela. “Se você tem uma pele muito seca, princípios ativos emolientes, como a lanolina, óleo de palma”. Para quem tem a pele muito sensível, vale investir em produtos hipoalergênicos.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Pilates pode melhorar saúde de idosos e crianças


Os exercícios podem melhorar a flexibilidade e a respiração. A técnica é indicada principalmente para a terceira idade, pois ajuda a tonificar os músculos. Veja!

http://entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/videos/pilates-pode-melhorar-saude-de-idosos-e-criancas/idmedia/4e9d81333d148e58aa6beb21.html

Já conhece o Pilates e seus benefícios?! Agende seu horário na CORPORAL e venha conhecer!


quinta-feira, 8 de maio de 2014

Sete dicas para transformar a atividade física em hábito e manter o corpo em forma



PARA UM CORPO SEMPRE EM FORMA, TORNE OS EXERCÍCIOS FÍSICOS HABITUAIS EM SUA ROTINA (Foto: Thinkstock)
Ir à academia ou praticar alguma atividade física todos os dias pode ser uma tarefa difícil para muitas pessoas - ainda mais quando o tempo é curto. Com isso, os exercícios se transformam em obrigação ou até ficam em segundo plano. Porém, eles devem ser habituais na rotina de uma pessoa. Marie Claire listou sete dicas que vão ajudar a encaixá-los no dia a dia e entrar em forma.

MESCLE OS EXERCÍCIOS - Você não precisa fazer sempre o mesmo treino de musculação ou correr todos os dias na esteira. Alterne as atividade físicas para não cair na monotonia. Faça yoga em um dia e no outro um exercício aeróbico, por exemplo. Se você não ficar entediada, terá mais vontade de continuar frequentando a academia.

OCASIÃO PERFEITA NÃO EXISTE - Não comece a fazer exercícios uma semana antes de uma festa só para usar "aquele" vestido. Você irá se exercitar mais do que deveria para perder peso rápido e ficará exausta. Além disso, há grandes chances de parar com as atividades depois que o evento passar. Os exercícios precisam fazer parte do seu lifestyle e não serem exclusivos da vaidade.

EXERCITE-SE NO SEU TEMPO LIVRE - Não importa se você só tem 15 minutos para se dedicar a isso. Use esse pequeno tempo. É melhor fazer pouco exercício do que não fazer nenhum. Se você praticamente não tem horários livres para ir à academia, faça polichinelos em casa, por exemplo, com uma música alta que dê ânimo.

BEBA MENOS - Durante a semana, tente ao máximo evitar o consumo de álcool. Os dias já são exaustivos sem você beber. Mas se tomar um drink em uma segunda-feira, você não conseguirá acordar cedo para malhar no dia seguinte. Estudos indicam que uma noite de bebedeira para a mulher faz com que ela durma mais nos outros dias, pois o álcool dimunui os níveis de energia no corpo. Então, deixe para beber nos finais de semana.

MEXA-SE MESMO COM OS MÚSCULOS DOLORIDOS - Não faça exercícios intensos, como levantar peso, quando estiver com dores musculares. Mas uma corrida leve ou caminhada podem ajudar a aliviar esse incômodo mais rapidamente do que quando você corta os exercícios e espera a dor passar.

DURMA BEM - Quanto mais você se exercitar, mais desejará por uma boa noite de sono. É como um ciclo vicioso. Se você dorme à meia noite e precisa acordar bem cedo para uma aula de pilates, por exemplo, isso pode não funcionar direito. 

FOQUE EM COMO IRÁ SE SENTIR - A maioria das pessoas tendem a fazer academia apenas para ficarem com o corpo bonito, mas antes disso é mais importante se sentir bem. Os exercícios físicos precisam ajudar a ter mais energia e disposição durante o dia. Se você conseguir isso, ficará estimulada para continuar com as atividades. Como consequência, conseguirá também manter a forma.


Deixe a preguiça de lado e venha conhecer o Pilates!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Osmar Prado e o Pilates na cura do câncer

Revista Pilates_OSmar Prado.png 
Osmar Prado acaba de se curar de um câncer na garganta. Dentre outras coisas, o ator disse que o Pilates, que sempre praticou, o deixou uma pessoa mais saudável, o que facilitou o processo de recuperação. Veja a declaração do ator no site Globo.com:
“Atribuo a cura do câncer na garganta à rotina que sempre tive. Ao longo da vida, sempre pratiquei Pilates, me alimentei bem, dormi cedo e nunca bebi.
Nunca deixei de trabalhar nem quando descobri a doença, nem quando fiz a minha segunda cirurgia. Hoje já recuperei meu peso e minha massa muscular com ajuda de uma nutricionista e suplementos. Costumava correr oito quilômetros por dia. Estou voltando aos poucos”, contou o ator.
Com a doença, Osmar descobriu que é um ser finito e que viver é o melhor remédio para a cura de qualquer mal. “Estou com 66 anos. Amo minha mulher e minha filha e saí mais fortalecido com essa doença. A luta que a gente trava para superá-la deixa a gente forte. Estou plenamente consciente das minhas limitações e fragilidades. Descobri que sou um ser finito”.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dicas de como manter a postura correta nas atividades do dia a dia


Dirigir, carregar uma sacola, escovar os dentes, calçar um sapato. Essas ações tão comuns do nosso dia a dia, que normalmente executamos sem prestar muita atenção, podem ser verdadeiros inimigos da coluna quando feitas da maneira incorreta. Os erros posturais podem causar desconforto e/ou dor em toda a coluna, desde a parte lombar, torácica, até a cervical.
Se esses gestos se tornarem repetitivos, podem surgir alguns desalinhamentos na coluna como a escoliose (desvio lateral), a hiperlordose (aumento da curvatura) ou a hipolordose (diminuição da curvatura). Além disso, com a sobrecarga das articulações pode ocorrer restrição no movimento na região afetada.
Dicas de como manter a postura correta nas atividades do dia a dia Reprodução/Karen Bauer Scheffer
Levantar da cama corretamente
Evite fazer flexão do tronco, pois você prejudicará sua coluna lombar, causando grande tensão sobre ela. Procure deitar de lado e depois sente-se na cama com a ajuda dos braços. Assim, sua coluna não sofrerá sobrecarga alguma.
Pegar uma criança do chão
Para manter sua coluna alinhada, flexione os joelhos até que um deles toque o chão, e mantenha sua coluna ereta. Assim, o peso do seu corpo estará distribuído. Evite fazer flexão do tronco sem flexionar os joelhos, pois sua coluna e seus joelhos serão sobrecarregados.
Colocar a mala no carro
Mantenha sua coluna ereta e flexione os joelhos, para não sobrecarregar seu corpo, evitando fazer flexão somente da coluna.
Carregar malas ou sacolas
Procure distribuir o peso entre os dois braços, para não sobrecarregar apenas um lado, o que pode causar dor e desconforto.
Escovar os dentes ou lavar louça
Flexione um joelho e alterne com o outro (você pode usar, ainda, um apoio no pé), e mantenha sua coluna o mais ereta possível. O ideal é que a pia esteja na altura do seu umbigo.
Amarrar ou colocar seu calçado
Sente-se e coloque o pé em um apoio mais baixo, cuidando para sua coluna se manter alinhada. Evite fazer uma flexão exagerada da coluna.
Andar de bicicleta
Mantenha sua coluna ereta, evitando flexioná-la.
Levantar e carregar pesos
Quando for necessário levantar pesos, inicie com os joelhos flexionados e com o corpo próximo ao objeto que deve ser erguido. Faça força com as pernas, e não com a coluna, para levantá-lo.
Posição ao dormir
Ao dormir de barriga para cima, procure um travesseiro mais baixo, que não deixe seu pescoço flexionado. A postura mais indicada, entretanto, é de lado. Nesse caso, o travesseiro deve acompanhar o contorno dos ombros, para que seu pescoço não fique inclinado nem para cima e nem para baixo. E coloque, ainda, um travesseiro fino entre os joelhos, para não forçar o quadril. Evite dormir de bruços, pois sua coluna não estará alinhada na região do pescoço.
Passar roupas
Utilize uma base para apoiar os pés e troque-os quando a posição começar a cansar, isso manterá sua coluna reta. Cuide a altura da mesa de passar, tenha cuidado para não ser muito baixa, pois isso aumenta a curva da coluna durante o serviço.
Dirigir
Ao dirigir, procure manter sua coluna mais próxima possível do assento, deixando-a alinhada e apoiada. Mantenha seus pés semi-flexionados ao tocarem os pedais.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Alessandra Ambrósio sua a camisa em aula de pilates

Alessandra Ambrósio durante aula de pilates (Foto: AKM-GSI BRASil / Splash News)
Alessandra Ambrósio durante aula de pilates (Foto: AKM-GSI BRASil / Splash News)
Alessandra Ambrósio suou a camisa literalmente durante uma aula de pilates nesse sábado, 22. A modelo treinou em uma academia de Los Angeles e estava sorridente. Com uma regata e uma calça colada ao corpo, ela exibiu o corpo esguio.

A modelo treinou em uma academia de Los Angeles (Foto: AKM-GSI BRASil / Splash News)
Alessandra Ambrósio durante aula de pilates (Foto: AKM-GSI BRASil / Splash News)    
Fonte: http://ego.globo.com/famosos/noticia/2014/03/alessandra-ambrosio-sua-camisa-em-aula-de-pilates.html

Na Corporal, além do Pilates você encontra outras especialidades! Agende seu horário!

quarta-feira, 12 de março de 2014

Quem pode dar aula de Pilates?

De vez em quando aparece alguém perguntando que profissional pode dar aula de Pilates.
E todo mundo quer saber um monte de outras coisas…se quem está cursando a faculdade já pode exercer, se tem que se cadastrar em algum conselho federal ou regional. Enfim, são dúvidas e mais dúvidas e elas se repetem com freqüência. Portanto, resolvemos ajudar a esclarecer todas elas. Para começar, vamos saber quem pode dar aula de Pilates?
Segundo a legislação, somente dois profissionais estão habilitados a dar aula de Pilates: o Fisioterapeuta e o Educador Físico. Conheça as leis:
A resolução número 201, de 2010, do Conselho Federal de Educação Física (Confef), reconhece o Pilates como modalidade e método de ginástica que, como tal, deverá ser orientado e dinamizado por Profissionais de Educação Física. Veja a resolução completa aqui.
De acordo com a Resolução 386, de 2011, publicada pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito), compete ao fisioterapeuta o exercício desta técnica, prescrevendo, induzindo o tratamento e avaliando o resultado a partir da utilização de recursos cinesioterapêuticos e mecanoterapeuticos. Leia aqui.
Essa Resolução dispõe ainda, em seu Artigo 2º, que para os efeitos éticos e legais, o fisioterapeuta que aplica o método Pilates “estará vinculado ao controle ético e fiscalizatório do Sistema Cofitto/Crefitos”. Vale ressaltar que a prática exige o devido registro do profissional, consultório ou empresas no Crefito de sua circunscrição.
Resumindo, SIM, é necessário ter concluído a faculdade de Fisioterapia ou de Educação Física para poder dar aulas de Pilates. Um estudante pode não ter todo o conhecimento necessário para aplicar a técnica nos clientes, principalmente, se eles necessitarem do Pilates para reabilitação.
Depois de concluir a faculdade, é necessário fazer um curso de formação em Pilates.  Existem vários no mercado. Portanto, é importante pesquisar bem e escolher o melhor custo-benefício. Investir em uma boa escola de Pilates pode fazer toda a diferença no seu currículo.

Revista Pilates_Quem pode dar aula de Pilates.png

quarta-feira, 5 de março de 2014

Pilates e os famosos

Exercício físico aliado à alimentação saudável só pode trazer benefícios a sua saúde. (Foto: Reprodução)
 
O pilates é um método que cada dia mais atrai adeptos famosos. Hoje em dia é muito comum encontrar O pilates é um método que cada dia mais atrai adeptos famosos. Hoje em dia é muito comum encontrar fotos de exercícios avançados no solo e nos aparelhos no Instagram das celebridades.
Só de olhar, fica fácil falar que parece fácil ou que parece muito difícil.

Izabel Goulart
A top gosta de postar diversas fotos de sua pratica de pilates.
Nível: Avançado
Neste exercício Izabel faz uma prancha lateral no aparelho reformer, que requer: estabilidade de tronco, equilíbrio, fortalece o braço direito, o abdome, as pernas e como ela esta com a postura perfeita e o abdome trincado. Olhando não parece tão difícil, mas esse estofado branco usado para apoiar a mão, esta sobre molas, e precisa ser usado para controlar o carrinho.


Valesca Popozuda

Ela também não perdeu tempo, pois posta diversas fotos do power pilates.
Nível: Avançado
Na foto acima, Valesca usa acessórios do treinamento funcional. Faz força para se sustentar nos braços e no abdome para sustentar o corpo. Este exercício deixa os braços torneados e o abdome forte para sustentar e não deixar sobrecarregar a coluna lombar. Na foto de baixo Valesca faz jus ao Popozuda, este exercício trabalha a parte posterior da coxa e glúteos, muito glúteos.

Isis Valverde                                                                   

A atriz também exibe suas fotos de exercícios que exigem muita flexibilidade.
Nível: Avançado
Neste exercício, Isis se equilibra de ponta cabeça no Cadillac, faz força nos braços e ainda alonga uma perna à frente, Ufa! Requer muita força, equilíbrio e flexibilidade num só exercício.


Nívea Stelmann

 
A atriz achava que pilates era algo leve, mas percebeu que "sai da aula pingando".
Nível: Intermediário
Neste exercício, ela se segura na barra torre do aparelho Cadillac e se equilibra na bola. Um exercício que trabalha de forma global a musculatura mas tem foco no equilíbrio e nos músculos do Power house (ou casa de força).


Angélica

 
Outra celebridade fã do método. Ela buscava uma atividade que deixasse o corpo forte, mas sem ficar muito musculosa. O pilates se encaixou perfeitamente nesse objetivo.
Nível: Avançado
Neste exercício aéreo, Angélica se sustenta do aparelho Cadillac, fazendo força no braço esquerdo, na perna direita, no abdome para manter a postura e exibe um alongamento do tronco e da coxa esquerda fazendo uma rotação da coluna. A faixa de segurança preta ajuda a sustentar o corpo do ar.
Gostou? Vamos praticar pilates!
Com certeza as celebridades treinaram muito para chegar até aí, mas qualquer um pode conseguir. Exercício físico aliado à alimentação saudável só pode trazer benefícios a sua saúde.

Fonte: http://br.mulher.yahoo.com/entenda-os-exerc-cios-pilates-que-os-famosos-174100591.html?page=all

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Homens que fazem Pilates

iran-malfitano-revista-pilates

A mulherada adora fazer Pilates. Mas não vamos esquecer que a técnica foi desenvolvida por um homem, inicialmente para o público masculino. Depois é que o Pilates caiu nas graças das mulheres.
Os exercícios dão condicionamento físico, desenvolvem força e resistência, aliviam o estresse e ajudam na consciência corporal. O Pilates incentiva o fortalecimento dos músculos abdominais mais profundos e reeduca a postura. É muito usado por atletas, para corrigir desequilíbrios musculares e prevenir ou tratar as lesões. Até o sexo melhora.
Na mídia, são vários os artistas que apostaram no Pilates para melhorar o desempenho esportivo e definir o corpo. No mundo dos esportes, a seleção brasileira de futebol treinou com Pilates para a Copa das Confederações. O jogador David Beckham também pratica: “Faço Pilates uma hora por dia, ganho mais flexibilidade e melhora o desempenho em campo”.
Brad Pitt e Ben Stiller fazem parte do time internacional que adotou o Pilates para manter a forma. Entre os brasileiros famosos, os atores Marcos Palmeira, Reynaldo Gianecchini e Carmo Dalla Vecchia combinam o Pilates com exercícios aeróbicos. “O Pilates é completo, pois trabalha os músculos e a respiração”, comentou certa vez Gianechinni.
O ator da foto, Iran Malfitano, começou a fazer Pilates por causa de uma contusão, para aliviar as dores nas costas, e continua até hoje. “Nunca me senti tão bem. Perdi cerca de seis quilos e hoje digo que estou na minha melhor forma, totalmente realizado”.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Elas arrasam no pilates! Angélica leva Glenda Kozlowski para suar a camisa

Angélica arrasa em aula de pilates (Foto: TV Globo/Carol Caminha)
Angélica arrasa em aula de pilates (Foto: TV Globo/Carol Caminha)
Apresentadoras praticam atividade juntas e conversam sobre estética, família e ritmo para exercícios aos 40: 'Diferença na recuperação e dores musculares'.

Aos 39 anos, Glenda Kozlowski esbanja boa forma. A apresentadora do Esporte Espetacular acompanhou Angélica em uma aula de pilates e mostrou que a elasticidade está em alta. O ritmo? Segundo a ex-bodyboarder profissional, ele continua muito bom: "Só sinto diferença mesmo na recuperação. Tenho mais dores musculares, mas nada grave porque me exercito faz muito tempo".
Durante a aula com Angélica, a jornalista falou sobre os benefícios que o pilates trouxe para a sua rotina diária: "Pratico há 7 anos, minha postura mudou, minha barriga e abdômen também". "Você tem uma preocupação a mais com alguma parte do corpo?", perguntou Angélica. Glenda não hesitou em responder: "Sim, com o bumbum! Ele foi feito para cair".
No final do treino, apresentadoras se mostram satisfeitas (Foto: TV Globo/Carol Caminha)
No final do treino, apresentadoras se mostram satisfeitas (Foto: TV Globo/Carol Caminha)
Glenda ainda falou sobre sua família. Mãe de dois filhos, Gabriel tem 18 anos e Eduardo é o caçula com 8, ela diz que os meninos também são ligados em atividades físicas: "Eles procuram fazer tudo de bike. O Gabriel surfa e já pensa em fazer cinema ou música".
Craque na modalidade, a apresentadora do Estrelas fez um desafio e Glenda topou, se superando ainda mais no exercício: "Essa é uma postura avançada, só para quem manda bem no pilates", brincou Angélica, enquanto parabenizava a jornalista e agradecia a participação dela no Estrelas.
Glenda manda bem durante exercício (Foto: TV Globo/Carol Caminha)
Glenda manda bem durante exercício (Foto: TV Globo/Carol Caminha)
Com a ajuda da professora, as apresentadoras encaram a modalidade (Foto: TV Globo/Carol Caminha)
Com a ajuda da professora, as apresentadoras encaram a modalidade (Foto: TV Globo/Carol Caminha)

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Grávida, Larissa Maciel posa em aula de pilates

Larissa Maciel (Foto: Instagram/Reprodução)

Larissa Maciel não abriu mão das atividades físicas durante a gestação. Pelo contrário; a atriz continuou firme e forte no pilates e na academia e ainda usou as redes sociais para incentivar amigas e fãs gestantes a praticarem algum exercício.
"35 semanas, e bem feliz no Pilates! Recomendo atividade física pra todas as gestantes! O Pilates e a musculação me proporcionam uma gravidez sem dores, com disposição, e com noites bem dormidas! Pelo menos até agora...", escreveu.
O pai do bebê é o marido de Larissa, o administrador André Surkamp, com quem ela está casada desde setembro de 2009. O casal namorou por nove anos antes de casar. O anúncio da gravidez foi feito no início de agosto, quando a atriz havia completado três meses de gestação. 



A atriz usou as redes sociais para incentivar as futuras mamães a praticarem exercícios físicos.

Fonte: http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2014/01/gravida-larissa-maciel-posa-em-aula-de-pilates.html


domingo, 2 de fevereiro de 2014

Ana Furtado adere ao pilates


Ana Furtado (Foto: Reprodução/Instagram)

Ana Furtado entrou para o time das famosas que adotaram o pilates como atividade física. A apresentadora, que faz aulas com Daniela Brito, no The Pilates Studio Brasil Inelia Garcia, admitiu que não é moleza.
“É muito difícil, mas garanto que o esforço de cada aula é recompensador. Estou adorando! Tenho dores na coluna que praticamente já sumiram”, contou ela à coluna de Léo Dias do jornal O Dia de quinta-feira (9).


domingo, 26 de janeiro de 2014

Pilates ou RPG: qual o melhor para a postura?

Com o crescente interesse por um estilo de vida mais saudável, muitas pessoas têm procurado formas de se sentir bem com o corpo muito além do âmbito estético. Uma das principais preocupações é com a postura, uma vez que o descuido pode causar dores na coluna (cervical, lombar e torácica), desvios (hiperlordose, cifose e escoliose), hérnia de disco, bursites, tendinites, lesões por esforço repetitivo, cefaleias e bruxismo.
Entre as atividades mais procuradas para a correção da postura são o Pilates e a RPG (Reeducação Postural Global), por terem seus benefícios cada vez mais difundidos por praticantes ou pacientes e discutidos pela mídia. No entanto, ainda é muito comum que se faça confusão ou não se saiba a diferença entre elas.
A RPG é uma forma de fisioterapia que promove o ajuste postural em prol da reorganização dos segmentos do corpo humano, e influencia até mesmo a maneira de respirar do paciente em tratamento. De acordo com a Sociedade Brasileira de RPG, o sistema corrige lesões e deformações do corpo, além de ensinar o paciente a se posicionar de forma correta, curando danos, evitando novos problemas e proporcionando equilíbrio.
O Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos profundamente baseados na anatomia humana, que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução. O Pilates restabelece e aumenta a flexibilidade e a força muscular. Igualmente à RPG, a prática melhora a respiração, corrige a postura e previne lesões.
A analista de Responsabilidade Social Julia Gomes, 30 anos, experimentou as duas modalidades na busca pelo tratamento de uma burcite no ombro e afirma que são bastante distintas entre si. Segundo ela, a RPG tratou as dores e orientou como devia se sentar, dormir, carregar objetos e viver melhor no dia a dia. Já o Pilates conferiu mais tônus e definição muscular, melhorou a respiração e o condicionamento físico.
“O Pilates foi o exercício que me trouxe maior resultado em curto espaço de tempo: fortalece os músculos e, de quebra, corrige postura. Mesmo o yoga power, que eu fiz por mais de um ano, não trouxe um resultado muscular tão bom como o Pilates”, conta Julia Gomes. “Ele [o instrutor] ia orientando como tonificar outros grupos musculares para fortalecer e minimizar a sobrecarga”, completa a analista.
Vale lembrar que, independente da escolha, deve-se passar por uma avaliação física e ter o acompanhamento de um profissional capaz de conduzir o tratamento e a prática de exercícios conforme a necessidade e limite do paciente ou cliente.


Na CORPORAL você encontra estas e outras especialidades! Agende seu horário!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Isis Valverde mostra empenho em aula de pilates


Isis Valverde (Foto: Instagram/Reprodução)

A atriz compartilhou poses inusitadas com seus seguidores no Instagram

Isis Valverde é fã de pilates  e com frequência mostra seus avanços nas aulas e compartilha fotos das poses com seus seguidores nas redes sociais. "#pilates #neopilates #paixaoaparte", escreveu na legenda da imagem  postada na quinta-feira (9). 
Os fãs da atriz aproveitaram o espaço de comentários para elogiar tanto o empenho de Isis na aula quanto sua interpretação como Antônia na minissérie Amores Roubados, em que contracena com Cauã Reymond.
"Isis ... a Antonia de Amores Roubados é apaixonante,vc é uma atriz fantástica,parabéns e que Deus te abençõe sempre", escreveu uma admiradora. "Amoooo neopilates! Vc está linda Isis!", disse outra. 

Fonte: http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2014/01/isis-valverde-mostra-empenho-em-aula-de-pilates.html