quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Exercícios combatem transtornos emocionais

Praticar exercícios físicos só nos faz bem! A prática de atividades físicas pode combater vários transtornos emocionais comuns para muita gente. Melhora a autoestima, desestressa e até aumenta a libido. Olha só:

Estresse
Os exercícios servem como uma válvula de escape para o estresse do dia a dia. Eles liberam a endorfina, uma substância que regula as nossas emoções. Modalidades que envolvem a respiração e a concentração são fundamentais para o alívio de tensão e estresse.

Pânico
De acordo com o portal Minha Vida, a atividade física regular ajuda a acalmar as pessoas que sofrem ataques de pânico. A causa também é a endorfina, que tem efeito calmante no organismo.

Autoestima
Ter uma rotina de exercícios pode mudar a maneira como você se vê. Isso contribui para você se conhecer melhor e ainda te motiva a melhorar sempre, traçando objetivos de treino. A atividade física torna as pessoas mais confiantes, principalmente porque melhora o físico e faz você se sentir bem com o seu corpo.

Traumas
Situações traumáticas como a perda de um filho ou parente muito querido, ou um acidente grave, podem gerar o transtorno de estresse pós-traumático. São sequelas do acontecimento, como pesadelos, agitação e pensamentos perturbadores. O Minha Vida explica que os exercícios aeróbicos ajudam a reduzir esses sintomas, impulsionando as pessoas a superar as dificuldades emocionais.

Ansiedade
Além de liberar substâncias importantes relacionadas ao bem-estar, profissionais acreditam que o trabalho de concentração durante a prática ajuda a esquecer os problemas que geram a ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário